sábado, 19 de outubro de 2013



Não insisto.
Não tolero.
Não aguento.
Se passar muito tempo,
eu esqueço.
Se você quiser tô aqui.
Se não, desapareço.

Fernanda Guiterio (Mau, é NÃO viver!!)

Fernanda Guiterio

Não sigo conselhos, escuto algumas pessoas, principalmente as que amo, mas eu entendo perfeitamente o que acontece.
Muitos levam meus textos pro lado pessoal, mas nem sempre tem "eu " ali.
Algumas vezes, vezes não, talvez algumas se identifiquem... pessoas que me rodeiam e sabem exatamente que posso não ser umas das mulheres de Chico. Mas sou Alice, sou Ana, sou Nina
sou Fabiana, entre outras...
e meus textos vão falar de amor, de dor, de ódio, de rancor e de uma alma só, antiga que ainda poderia usar uma máquina de escrever ao invés de um computador, uma alma que
esporadicamente se contenta com alguma coisa, mas quase sempre o lado escuro e revolto prevalece...

Fernanda Guiterio

Agora surge Nina.
Em meio a multidão do Metrô ela encontra Ricardo.
Nina nem acredita que aquele rapaz de cabelo meio despenteado, molhado poderia olhar pra ela. Nina olha várias vezes, ele parece um homem muito sério, do tipo que não quer conversa com ninguém e ela com olhos tristes e muitos escuros que chegam a brilhar, se aproxima.
E agora? Falar o que?
Não precisa. Ele se interessa pelo livro que ela tem nas mãos de Carpinejar " Ai Meu Deus, ai meu Jesus, crônicas de amor e sexo." Facilmente começam um diálogo, ele lhe indica livros e ela envergonhada fala de Neruda, e em espanhol...os dois riem juntos e descontroladamente...não conseguem parar...
Ela pergunta "você gosta de Bukowski?"
Ele diz que só alguma coisa da internet...e rapidamente muda a conversa pra astros, signos, ascendentes, ligações sem explicação...encontros casuais mas não tão casuais assim.
Nina nem acredita que que um cara de calça jeans surrada, cabelo rebelde e blusa quase sem cor poderia ser o cara que hoje está sentado com ela na beira da cama...

Recitando poesias e cantando músicas bem desafinado...

E ela pensa...

Aqui tem amor, aqui tem vida, aqui nao tem menina ingênua com franjinha, cabelo no rosto.

Nina pensa, acho que também sei ser romântica.
Nós somos o amor.

Ele para de cantar e diz a frase que marca aquela história toda e a cumplicidade dos dois,

"eu te amo mais que o amor"


Fernanda Guiterio


"Procuro os que sabem de mim"
Mas quem há de saber?? Se sabem, ficam, se acham que sabem, se vão...

E me acostumo sempre com as idas...


Fernanda Guiterio Jacobina

A gente é loucura revestida de amor...


Fernanda Guiterio

Além da nossa escuridão, existem as pessoas que nao tem LUZ. As pessoas de alma pesada, que não satisfeitas com sua infelicidade te puxam para o escuro da noite. E se você deixar, a noite te engole! Voce se afoga num
mar de "lodo", impossibilitado de respirar, de nadar, de fugir e principamente de se salvar...

Fernanda Guiterio

Vou desarumar a tua vida.
E arrumar o caos das nossas, juntas um do outro...
Um caos maior se formará, e nessa confusão, por fim;
Teremos paz.


Fernanda Guiterio

Nenhum comentário: