terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Recomeçar...

 Eu  sei quando te amo:

é quando com teu corpo eu me confundo,

não apenas nesta mistura de massa e forma,

mas quando na tua alma eu me introduzo

e sinto que meu sangue corre em ti,

e tudo que é teu corpo não é que um corpo meu que se alongou de mim.



Eu sei quando te amo:

é quando eu te apalpo e não te sinto,

e sinto que a mim mesmo então me abraço,

a mim que amo e sou um duplo,

eu mesmo e o corpo teu pulsando em mim.

Affonso Rommano de Sant'Anna


Amor antigo

O amor antigo vive de si mesmo
Não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige nem pede. Nada espera,
Mas do destino vão negar a sentença.
O amor antigo tem raízes fundas,
Feitas de sofrimento e beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
E por estas suplanta a natureza.
Se em toda parte o tempo desmorona
Aquilo que foi grande e deslumbrante,
O antigo amor, porém, nunca fenece
E a cada dia surge mais amante.
Mais ardente, mas pobre de esperança.
Mais triste? Não. Ele venceu a dor,
E resplandece no seu canto obscuro,
Tanto mais velho quanto mais amor.


Carlos Drummond de Andrade


*******************************

Como confiar numa pessoa que traiu sua confiança?
Como passar por cima de um monte de sonhos destruídos?
Nessas horas o passado tem que falar mais alto,
O companheirismo que havia antes, as noites acordados fazendo amor
As noites acordados cuidando do nosso bebê...
Muitas coisas já estão mudando, em vista casa nova e emprego...
E chocolate de manha, quando ele sai pra trabalhar...
E no celular, uma mensagem:


- Bom dia mulher da minha vida, eu te amo!

Nenhum comentário: